O nome dele é Joseph Gordon-Levitt. QQ Como diriam no Positivo: UUUH! (Jason por Joseph, bem perto, confessem!)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
The Inception (2010)
Oi! Então.. Domingo, depois do simulado desaventurado que tive de manhã no Positivo, voltei para casa, almocei e fui no cinema. Qual filme fui ver? A Origem.
Por que este? Bem, primeiro.. Em meu tumblr, havia muita gente postando e “reblogando” imagens deste filme, o que me deixou curiosa. Segundo, o elenco. Leonardo DiCaprio, Ellen Page e.. J. Gordon-Levitt, o carinha de 500 Dias Com Ela. Terceiro? Hã, tinha visto o trailer e tinha realmente achado que devia ser bom. Conclusões retiradas depois do filme: Ellen Page cresceu, J. Gordon-Levitt é sexy e Leonardo pode não ser mais o “boa pinta” que era quando jovem, mas sabe atuar muito bem e seus filmes quase sempre são bons. Acho que o único sem-noção que vi com ele foi “A Praia”.
Tá, como relatar o filme para vocês sem contar direito? Hm, muitos efeitos especiais mas com uma história muito bem bolada e inteligente. São efeitos especiais que não delatam serem falsos. E um dos raros filmes que mesmo abusando dos efeitos, é bom. Por que, francamente, quantos filmes você pode dizer que tem conteúdo ou algo parecido com bastante efeitos especiais? As Panteras? Amava quando era criança, mas é pura apelação sexual e.. Tosco. 300? Ficou falso demais, as pessoas amaram por que era um gibi. SinCity também. O Labirinto do Fauno? Tá, desta vez você venceu, mas não é americano! (serve isso de argumento?)
Em resumo, notei que efeitos especiais em filmes americanos em seu grande total é para filmes meio que.. Para a população masculina ou para reavivar uma história antiga. Nossos avós e até mesmo pais tinham overdoses de ficção-científica.
No filme, Leonardo e Gordon (Eu não sei o nome dele, só gravei o sobrenome! Suspeito que o nome dele seja Jason, mas não vou me arriscar.) trabalham conseguindo retirar segredos das pessoas em seus sonhos, pelo menos é o que eu compreendi; e em uma de suas missões, falham, tendo de ouvir uma proposta de um japa, que era muito tentadora para Leo, mas muito arriscada, como em qualquer filme. O que era? A proposta era eles conseguirem inserir uma idéia na mente de uma pessoa. Se aceitassem, Leo teria sua ficha limpa e assim, poderia voltar a ver seus filhos. No outro caso, se não aceitassem, bem.. Como falharam em arrancar o segredo do japa, iriam ser mortos pela empresa que trabalhavam e, se escapassem, mesmo assim morreriam sozinhos, velhos e amargurados. Em inglês, esse pedido era uma inception, o que deu o título do filme.
TCHAM TCHAM! É só o que posso falar! Acho que já falei demais. Mas tudo bem. Dá para entender esse resumo? Espero que sim. Este é o meu conselho: ASSISTAM!
indicadores:
apelo sexual,
assistam,
The Inception
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Voltei?
É, hã.. Sei lá. Acredito que sim. Quem sabe? O futuro nos dirá.
Por enquanto fica uma informação: assisti "A Origem", e simplesmente amei.
Segunda informação: estou com internet no laptop, YES!
Por enquanto fica uma informação: assisti "A Origem", e simplesmente amei.
Segunda informação: estou com internet no laptop, YES!
O Canto à Fumaça ou O Quarto do Fumante.
oh, brancos novelos
fumaça pelo quarto
alveje-me os alvéolos
até que o quem sabe
que arquejante agüente
ardente aguante em gole
-me em morte jante
aceleração dos fados
segura o ar e guarda
fumaça pelo quarto
alveje-me os alvéolos
até que o quem sabe
que arquejante agüente
ardente aguante em gole
-me em morte jante
aceleração dos fados
segura o ar e guarda
respira pulsadas espiraladas
o seu vôo batendo em paredes
o sufocante sempre do desarejado
desarroja encantos desalojados
comece em mim como gritante
traço de momento inédito
e desnuda-me do nada
envolvente ausência óbvia
soluço significante tóxico
polução sintáxica da noite
fumáxima punheta inicial
o seu vôo batendo em paredes
o sufocante sempre do desarejado
desarroja encantos desalojados
comece em mim como gritante
traço de momento inédito
e desnuda-me do nada
envolvente ausência óbvia
soluço significante tóxico
polução sintáxica da noite
fumáxima punheta inicial
domingo, 1 de agosto de 2010
WTF? Oh no! Lacie!
Minhas aulas voltaram dia 19. E, tudo parece estar mais carregado, as aulas, os horários, espero não ficar muito estressada. Mas, acho que isso não vai acontecer. Primeiro, estamos indo nas aulas de sábado até, segundo, a partir desta sexta terei aula de manhã também, minha psicóloga talvez vá para o ralo por causa disso e, para melhorar tudo, aquela por caria de se sentir sozinha e tal voltou. Ah! Esqueci de contar o mais engraçado! Hoje, 26 de julho às 23:56h consegui quebrar o pen drive onde tinha meio que tudo salvo. Como? Sei lá! Nem eu entendi! A história é assim: o nosso computador daqui de casa anda sem muita memória e, antes de sabermos disso achávamos que era espaço, então, compramos de meu tio um super-pen drive que guardava uns 8 giga algo assim (não me encha, não sei nada sobre essas coisas); Imagens, fotos, músicas, chars que já fiz, filmes, tudo que era meu eu salvava e salvei lá. Daí, nestes últimos meses, a entrada de USB dele estava meio mole, não sei explicar, mas tínhamos sempre de apoiá-lo de algum jeito que, a luz azulzinha ficasse acesa para mostrar que estava conectado. Então, todas as noites eu levava esse pen drive para o meu quarto e, no meu laptop eu organizava umas coisas e, respondia turnos. Tipo, tudo que era necessário e, como nele não têm internet, não me distraia de não fazer estas pequenas tarefinhas. O problema é que, como eu digito com o corpo já debaixo dos cobertores, o pen drive ficava em cima da minha cama onde não ficava bem conectado e vivia saindo e entrando sozinho. Hoje de noite, depois de ver o episódio lá, resolvi dar uma apertadinha e arrumar ele melhor aqui em cima, daí.. PLOC! Quebrou. Estou nervosa e, não faço idéia de como vão arrumar isso sem danificar o que tenho gravado. Alguém poderia me explicar? Oh Gosh, vou morrer na lama.
The Box (2009 ou 2010?)
Então, são.. 1:05h da manhã. Acabei de assistir o filme “A Caixa”. Sim, como devem imaginar só pelo título é um filme de suspense. Estrelado por Cameron Dias e, o ator que.. Eu não sei o nome mas fez par romântico principal em “Vestida Para Se Casar” com aquela atriz de Grey’s Anatomy. Pasmem, to escrevendo isso com sono e, fome. Voltando ao assunto do filme, se passa nos anos 70. Cameron, no filme, uma professora acredito que de literatura que, não tem os quatro dedos dos pés por causa de quando tinha uns dezessete anos um médico lá ter feito a cagada de esquecê-la debaixo de uma máquina de Raio-X. Para quem acha isso tosco, saiba que se hoje ainda é perigoso, nos anos 70 era três vezes pior. O marido dela, um operário brilhante da NASA, juntos, eles tinham um filho de mais ou menos 11 anos. E.. Não! Não quero resumir este filme aqui.
Este é o típico filme que vocês vão me achar doida por ter classificado legal à ponto de não resumir, mas, é. “A Caixa” apesar de quão tosco pareça No início, nos traz um ou dois ensinamentos e, ainda tem uma puxada do estilo de antes dos filmes de terror, como: Efeitos especiais ruins, temas de terror sendo que não há nada demais, coisas do tipo. Eu realmente gostei do filme por causa disso. E, Cameron parece no filme extremamente magra, você a vê andar de cima pra baixo com calças bocas de sino e, saiões que parecem deixá-la mais “comprida”, tipo, mais magra e alta. Sim meninas, por enquanto só invejando mesmo aquele corpo; O post está ridiculamente pequeno em comparação com os meus normais, mãs estou cansada e, mesmo que quisesse digitar mais, estou me vendo errar à cada dois segundos algumas palavras por adicionar consoantes ou vogais novas. Então algo bonitinho ficará para a próxima, que será.. TAMBORES! Eclipse. É, o da saga do Crepúsculo.
Capanema again!
Então, ahá! Estou em Capanema. Desde quando? Hm, acredito que desde 12:15, por aí. Acordamos às 4h da manhã, na chuva mesmo levamos as mochilas até o carro e dirigimos direto, sem paradas. Por quê? Bem, primeiro meu pai comprara 1 ou 2 litros de energético; Segundo, minha avó nos esperava para almoço e, por isso não queríamos nos atrasar. Então nosso café da manhã foi um sanduíche de peito de peru com queijo e, um copo de energizante. Bem, eu tinha comprado um Nescau. Dormi grande parte da viagem, então não tenho muita coisa para contar da rota; Meus pais tomaram chimarrão no carro também e, ouvimos acho que somente 4 CDs.
Chegando aqui, estava gelado e, eles já tinham almoçado. O almoço como sempre aqui, era farto. Comemos mais do que bem, tomamos chá e, ainda depois nos entupimos de pinhões e nozes; Tempo frio e chuvoso. Sim, uma maravilha. Minha avó distendeu o braço, mas não quer saber de médico. É, crianças e tenho uma notícia pior para vocês, avós e pessoas de idade odeiam hospitais. Meu avô? Está ótimo! Só ainda está mal dos ouvidos. Ah! Bianca! Eu ia ligar para você! Mas não lhe tenho no telefone, daí comofaz? Estamos aqui somente com os meus avós e, minha tia. Como vou ficar? Acho que ninguém a não ser eu mesma se perguntou isso. Bem, sei lá. Não tenho coragem para pedir muito a internet para a minha tia e, tirando isso.. Fico aqui lendo livros e vendo filmes no laptop.
OH MY GOD!
É, ando entrando pouco aqui. Eu sei. Mas é falta de tempo mesmo.
Então, agora vou postar alguns negoçinhos que tinha escrito but não postei por que estava no meu laptop que não tem internet. qq
Então, agora vou postar alguns negoçinhos que tinha escrito but não postei por que estava no meu laptop que não tem internet. qq
Assinar:
Postagens (Atom)