Oi! Então.. Domingo, depois do simulado desaventurado que tive de manhã no Positivo, voltei para casa, almocei e fui no cinema. Qual filme fui ver? A Origem.
Por que este? Bem, primeiro.. Em meu tumblr, havia muita gente postando e “reblogando” imagens deste filme, o que me deixou curiosa. Segundo, o elenco. Leonardo DiCaprio, Ellen Page e.. J. Gordon-Levitt, o carinha de 500 Dias Com Ela. Terceiro? Hã, tinha visto o trailer e tinha realmente achado que devia ser bom. Conclusões retiradas depois do filme: Ellen Page cresceu, J. Gordon-Levitt é sexy e Leonardo pode não ser mais o “boa pinta” que era quando jovem, mas sabe atuar muito bem e seus filmes quase sempre são bons. Acho que o único sem-noção que vi com ele foi “A Praia”.
Tá, como relatar o filme para vocês sem contar direito? Hm, muitos efeitos especiais mas com uma história muito bem bolada e inteligente. São efeitos especiais que não delatam serem falsos. E um dos raros filmes que mesmo abusando dos efeitos, é bom. Por que, francamente, quantos filmes você pode dizer que tem conteúdo ou algo parecido com bastante efeitos especiais? As Panteras? Amava quando era criança, mas é pura apelação sexual e.. Tosco. 300? Ficou falso demais, as pessoas amaram por que era um gibi. SinCity também. O Labirinto do Fauno? Tá, desta vez você venceu, mas não é americano! (serve isso de argumento?)
Em resumo, notei que efeitos especiais em filmes americanos em seu grande total é para filmes meio que.. Para a população masculina ou para reavivar uma história antiga. Nossos avós e até mesmo pais tinham overdoses de ficção-científica.
No filme, Leonardo e Gordon (Eu não sei o nome dele, só gravei o sobrenome! Suspeito que o nome dele seja Jason, mas não vou me arriscar.) trabalham conseguindo retirar segredos das pessoas em seus sonhos, pelo menos é o que eu compreendi; e em uma de suas missões, falham, tendo de ouvir uma proposta de um japa, que era muito tentadora para Leo, mas muito arriscada, como em qualquer filme. O que era? A proposta era eles conseguirem inserir uma idéia na mente de uma pessoa. Se aceitassem, Leo teria sua ficha limpa e assim, poderia voltar a ver seus filhos. No outro caso, se não aceitassem, bem.. Como falharam em arrancar o segredo do japa, iriam ser mortos pela empresa que trabalhavam e, se escapassem, mesmo assim morreriam sozinhos, velhos e amargurados. Em inglês, esse pedido era uma inception, o que deu o título do filme.
TCHAM TCHAM! É só o que posso falar! Acho que já falei demais. Mas tudo bem. Dá para entender esse resumo? Espero que sim. Este é o meu conselho: ASSISTAM!
LIKE THIS MOVIE!:)
ResponderExcluir