Olá pessoal! (Que coisa mais de Xuxa Meneguel)
É, faz tempo que não escrevo nada aqui, eu sei. Mas quase nunca tenho tempo para postar e, quando tenho, posto no tumblr. Não que eu esteja traindo o blog, longe disso! Mas é que lá eu fico postando imagens e blabla, sabe como é. Mas agora vou escrever sobre um filme que já assisti faz um tempinho, mas que ainda me parece digno de eu tentar contar/resumir aqui! Então. TAMBORES! O filme é..
Amor e Outros Desastres. Em inglês o título é o mesmo, “Love And Other Disasters”.
Filme estrelado pela falecida Brittany Murphy e, os outros atores nunca eu tinha visto na minha vida. Se você ainda a imagina como uma loira linda e boba de “Recém-Casados” ou em “Grande Menina e Pequena Mulher”, apaguem AGORA esta idéia dela de suas mentes! No filme, que na verdade o cenário são as ruas de Londres, Brittany é Emily Jackson, uma mulher que trabalha na revista Vogue inglesa e que mesmo nascendo na ilha, gosta de imitar o sotaque americano. Morena, divide o apartamento com seu melhor amigo, que esqueci o nome, e que é homossexual. Vamos chamá-lo de.. Paul, só para não soar preconceituoso qualquer outro nome e, Paul me soa bastante inglês.
Tá, os dois ainda tem uma amiga doida ruiva que acredito que se chama Teresa. Na casa dos trinta, no filme está passando por uma fase de poemas ridículos e horríveis à La Algumapoetachata. Ah! Junto com a depressão de não conseguir nenhum homem, o único que tem é um tarado que trabalha na telefonia e fica a ligando. Emily, mais conhecida como Jacks, conhece na agência em que trabalha o mais novo assistente de um dos fotógrafos da revista, na hora, deduz que ele era gay. Querendo dar uma de cupido, Jacks joga esse novo assistente gostoso para Paul, que andava desanimado com o amor e que ainda estava estressado tentando escrever um roteiro para um filme. Só que, o assistente gostoso não é gay.
Na verdade, o assistente gostoso estava gostando de Jacks, que acreditava com fidelidade que o homem com quem andava de cima para baixo como amigo era gay. Enquanto isso, Jacks fazia sexo com o ex, de acordo com ela, por imaginar que um dia iria acordar, olhar para o rosto dele e se ver apaixonada.
CORTAR PARA COMENTÁRIOS DO QUE ACHEI DO FILME:
Eu simplesmente amei aquele filme. Não pela cidade, não pela atriz. Talvez um pouco por Jacks no filme ser fã de “Breakfast At Tiffanys”, mas principalmente pela mensagem que acredito que o filme queria passar: “O amor não se trata de esperar pela pessoa certa, mas sim a dar chances para uma pessoa qualquer.”
E, a ironia que no final, aqueles pedaços no meio do filme que pareciam de roteirinhos, na verdade era o roteiro de Paul. E o nome do roteiro era: “Amor E Outros Desastres”. E, que mesmo ele querendo que o filme que fizessem do roteiro dele fosse original, como sempre sabemos, não foi assim. E no filme dele, Jacks é interpretada por Gwneth Paltrow e, o assistente gostoso, por Orlando Bloom.
Muitas vezes nos prendemos nesta idéia que o “homem certo” vai aparecer do nada, que quando for para ser, seus olhos irão se encontrar e brilhar, e que o resto vai ser igual aos filmes. Algumas vezes temos de dar chance para as pessoas, chance para elas serem “a pessoa certa”. Vocês me entenderam, não estou falando do cara ou mulher párea você se casar, mas até mesmo para namorar! Ignoramos algumas vezes as pessoas legais, gentis para esperar o Edward Cullen, Romeu que nunca vai aparecer. Ou que vai demorar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário