sexta-feira, 29 de junho de 2012

EEEE! JARETH! Digo, Bowie! Digo, Labirinto!

Então, pois é, nesta semana foi aniversário do filme "Labirinto" (1986). No dia 27, para ser mais específica; não conhece o filme? Pensa que errei a imagem e a data e que estou falando do "Labirinto do Fauno"? Não pessoal. O filme é estrelado por David Bowie e a atriz Jennifer Connely, a qual na época tinha quinze anos. E produzido por George Lucas.

Primeiro, é um filme antigo então.. Não fique imaginando efeitos especiais nível "Inception". Mas acredito que para a época, foi muito inovador; assisti pela primeira vez acho que com uns sete anos e achava super realista. É um filme de fantasia, que inicialmente é infantil mas grande parte do público não consegue (como eu) tirar os olhos das calças coladas de David Bowie no filme como o Jareth, rei dos Goblins. Tem músicas, acho bastante divertido e acredito que para ter uma boa 'sacada' da história temos de assistir duas vezes. Resuminho básico para você tentar se interessar sem ir no Google pesquisar? Sarah (Jennifer Connely) é uma garota de quinze anos que está farta de cuidar de seu irmãozinho mais novo, Toby, então resolve 'invocar' Jareth (David Bowie) para pegar seu irmão e transformá-lo em um Goblin. Mas ela se arrepende do pedido e tenta voltar atrás, para isso, ela precisará enfrentar um Labirinto. HÁ.

A história é legal, mas a trilha sonora e o figurino.. Junto ao cenário e aos personagens do Labirinto que Sarah vai encontrando.. Aquilo sim tem de ser apreciado.

AH! E para quem já assistiu, gostou, amou e gosta de citar como eu e a minha amiga Mariana, encontramos a história que deu origem ao filme, digo, é meio que o livro. Acho que é o livro. Está em inglês mas vale o esforço. Aumente a sua cultura e habilidade também! Aqui o link: http://www.astrolog.org/labyrnth/novel.txt

Nenhum comentário:

Postar um comentário