a) Bolsa famosa da marca Hermés, chamada Birkin.
b) Jane Birkin.
c) Porra nenhuma, achei o nome engraçado.
Tá, quem marcou "c" continue a ler o post ou feche, pois, talvez esteja desinteressado. Mas acertou quem falou as outras duas letras, explicarei. Então, vamos lá, quem é Jane Birkin?
Jane Mallory Birkin é cantora e atriz, para a surpresa de alguns e a primeira vez que li, foi minha também, ela é britânica. Ícone da moda para muitos (Alexa Chung disse em uma entrevista que teve uma época que tentava se vestir igual a Birkin.), ela teve três relações amorosas que deram 'frutos': primeira foi com John Barry, compositor inglês que escreveu aquela musiquinha clássica dos filmes do James Bond; em três anos de relacionamento tiveram em seu último ano sua primeira filha, Kate Barry, a qual atualmente é fotógrafa. Segundo relacionamento e o mais famoso que teve, foi com Serge Gainsbourg. Cantor, compositor, ator e diretor francês, seu casamento durou 12 anos, com ele teve seu sucesso polêmico "Je T'Aime.. Moi N'on Plus" o qual fora censurado em vários países na época (inclusive o Brasil, mais ainda que estávamos na ditadura quando lançou.) e sua segunda filha, Charlotte Gainsbourg. Em seu terceiro relacionamento, com o diretor Jacques Doillon teve sua terceira filha, Lou Doillon.
Sobre a bolsa, sim, a musa de inspiração para ela foi a Jane Birkin. Por causa disso o nome da bolsa. E o mais engraçado: foi por acidente. Durante uma viagem de avião, Jane ficou sentada ao pé do director da
Hèrmes e, sem saber quem ele era, comenta que a sua bolsa estava mal
feita. Então ele propõe fazer para ela uma bolsa que fosse melhor. E TA-DAH! Birkin Bag.
Bem, agora, sinto muito a Kate Barry mas vou dedicar para as outras duas filhas da Birkin.
Charlotte Gainsbourg, nasceu em 1971. Atriz e cantora francesa, casada e tem dois filhos. Apareceu pela primeira vez atuando quando tinha apenas 14 anos, dois anos depois ganhou um César de atriz mais promissora. Como sua mãe, seu estilo é impecável e referência no mundo da moda. Acabei 'conhecendo' ela primeiramente pela música "Heaven Can Wait", depois veio os dois filmes de Lars Von Trier que Charlotte estrelou: "Anti-Cristo" e "Melancolia". Gosto bastante de seu estilo e suas músicas, grande parte delas são francesas, nem todas as letras são doces, na verdade.. Acho que poucas são. Mas são gostosas e seguem um ritmo muito parecido com o que sua mãe (Jane Birkin) tocava, em resumo: calminhas, leves, ótimas para você 'brisar' em alguma cafeteria ou ficar desenhando.
Lou Doillon, nasceu em 1982. Modelo e atriz francesa, além de ter como meia-irmã Charlotte e Kate, tem pelo lado de seu pai Lola e Lily Doillon. Só para curiosidade, com onze anos e meio Lou já tinha tatuagens e piercing na língua; sim, ela também já posou para a Playboy se não me engano. Também é conhecida por muitos na área de moda não só por ser modelo mas por seu estilo, o qual é bem mais despojado do que a de sua meia-irmã. Participou de um episódio do seriado "Gossip Girl", como ela mesma e a 'conheci' por engano em um filme de terror chamado "Almas Gêmeas" que ela estrelou ao lado de Chloe Sevigny. Mas olha só, ela também canta! Doillon escreveu uma música com o amigo Chris Brenner em 2007 chamada "The Girl Is Gone", ela toca violão, piano, compõe e canta. Neste ano ela está produzindo seu primeiro CD, na internet acredito que há duas músicas já do álbum. Gostei bastante da voz dela e do ritmo.
"Questions And Answers" da Lou Doillon, segunda música 'revelada' de seu álbum: http://youtu.be/odFeiNTKDqk
ResponderExcluir