domingo, 6 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal



Vocês devem estar se perguntando, "O que? Primeiro post que Ana escreve o sei lá, título com letra maiúscula!". Então, a história é assim, este é o meu primeiro post depois de tanto tempo que eu estou escrevendo por vontade própria, sem ninguém me tocar para ir digitar; Vi este filme hoje com os meus amigos, a Vivi e o Jão, já que a Vanessa estava fazendo o ENEM e não chegou à tempo e, foi tão estupidamente tosco que tive de vir aqui postar e fazer algo meio parecido com o blog Descrítica.


Como resumir "Atividade Paranormal"? É a simples matemática:
CLOVERFIELD + BRUXA DE BLAIR + O EXORCISTA

Conselho para roteiristas e diretores de Hollywood: Se querem fazer um filme baseado em fatos reais mal explicados, em estilo "personagem tosco filmando", coloquem pelo menos toques de suspense de fundo ou alguma emoção a mais como grandes produções fazem. Digo, não é tão difícil! Baixe no 4shared o ritmo de filme de terror e bote no filme, tá feito! Falo isso por que, sabe Deus o que deu em mim, mas procurei no orkut comunidades deste filme e em uma delas é comentado que foi feito em uma semana e custou apenas 11 mil dólares (coloco isto em negrito para vocês imaginarem a cagada).

Pegaram dois atores desconhecidos, onde a mulher era bonitinha até e cheinha, meio fora do estereotipo de Hollywood e um cara que tem cara de retardado e que me lembra de um ator brasileiro do mais novo programa de comédia do Multishow, acho que o nome do programa é "Quase Anônimos" ou algo assim. Cena que você vai cansar de ver no filme:

[Cara parecido com o ator do multishow]
- Qual é fantasminha? Seu careta. Apareça mais na minha câmera paranormal! Assim não vai ter muito público quando eu colocar isto no youtube!

[Mulherzinha cheinha]
- Para Mika! Ele é um demônio e eu tô borrando de medo. Sou eu que ele me enche! Não se preocupa comigo e a minha sanidade?

Então, o filme é só a história desse casal que.. Está junto há três anos e resolveram morar juntos e.. A mulher é perturbada desde seus oito anos por algo que os outros veêm, mas não tem o que fazer; Daí, seu marido ou noivo resolve comprar uma cãmera cheia de equipamentos para gravar esses negócios paranormais que acontecem em volta dela, que se eu não me engano, se chama Katie. Eles chamam um carinha perito em coisas paranormais e ele diz depois de ela relatar que, na verdade não era um espírito, mas sim um demônio que estava atrás dela e dá um cartão de um amigo que lida com isso. O marido dela, ou sei lá, chamado Mika a convence a não ligar e ficar esperando ver o que acontecia, quando ficasse fora de controle, eles ligariam. É óbvio que o Mika tava meio que pouco se importando com o temor dela pelo diálogo que mostrei logo acima, e ela ficando cada vez mais aterrorizada já que as aparições do suposto demônio que todas as noites que aparecia, eram piores do que antes da câmera ter sido comprada.

O final, muito surpreendente, foi que depois de uma das noites onde eles já andavam meio brigados, o demônio a puxou pela perna para fora do quarto e a arrastando, se trancou com ela em outro cômodo. Tipo, depois daquilo e de Mika correr atrás dela que estava sendo arrastada toda assustada gritando o nome dele, aparece os dois na outra manhã, depois de tanto dizer que queria ir embora e depois de Mika ver aquilo e finalmente obedecê-la e fazer as malas, ela está toda esquisita dizendo que não queria mais sair de casa, que ficariam mais seguros lá, enquanto isso, Mika filma também o que parecia ser uma mordida do demônio nas costas dela. Depois de dois dias no lenga-lenga, a mulher desce no meio da noite as escadas e começa a gritar, o cara vai atrás e é morto, a mulher taca o corpo dele na câmera e depois dá um sorriso maléfico.
FIM

Ah, claro que depois revelam que era um fato real, que acharam o cadáver do Mika e os vídeos que ele tinha gravado dele e de Katie, que está desaparecida até hoje.

P.S.: Deduzimos ao ver o final do filme e tal, que ela está possuída pelo suposto demônio e, para botarem pelo menos em uma parte do filme um pouco de medo, tudo isso ocorreu em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário