Então! Assisti neste final de semana ( na verdade, de sexta para sábado) “Coco Antes De Chanel” e, “500 Dias Com Ela”. Não tenho como lhe dizer qual foi o melhor, são estilos completamente diferentes de filme e, super maravilhosos e divos.
Zooey Deschanel é linda.
Audrey Tautou é linda e ótima atriz.
Bem, vamos começar pelo primeiro filme que vi, pode ser? O primeiro foi “500 Dias Com Ela”.
O filme relata de um jeito diferente e com estilo indie fofo, a história de um homem romântico que se apaixona por uma mulher que.. Não acredita em amor. Compara o amor no filme com o Papai Noel.
Passam a contagem dos 500 dias que ele passou com ela e, em algumas partes, a tela era dividida em duas, dividindo as “Expectativas” dele com a “Realidade”. Um filme gracioso, com, uma certa lição de vida que já conhecemos, com um final diferente, músicas ótimas com artistas como Regina Spektor, Feist, The Smiths, não me lembro agora os outros mas.. Somente aparece no final do filme, a música que mais me apaixonei: “She’s Got You High” de Mumm-Ra. É um filme que se algum dia eu deixar de ser pão-dura e preguiçosa, comprarei para deixar na prateleira e re-assistir, junto ao CD da trilha sonora. Para quem gosta de reparar nos detalhes, você verá em muitas cenas do filme a predominância do azul, não como em Twilight onde o filme inteiro era azul e com cor saturada. Mas, como, a roupa de Summer (personagem de Zooey D.) e lugares, mais os figurantes, algumas vezes são da cor azul. Que mais? Ah! No final, quero que notem a piada interna que fizeram, Summer = verão, em inglês e, Autumun = outono, em inglês. Entendi somente uns dez minutos depois, achei muito legal esta brincadeira com os nomes das mulheres! E, gostei da idéia de mostrarem que, existem homens também que podem ser magoados, homens românticos. Figurino de Zooey está impecável e, se você procurar no youtube o nome dela e do ator, provavelmente você vai achar uma versão para o filme da música que a atriz compôs, de She and Him, “Why Do You Let Me Here?” que também é mais do que fofo, pois fazem denovo com a predominância do azul, ela vestida numa roupinha delicada e retrô dançando com o ator lá como se fosse algum tipo de clipe de algum musical. Claro que a dança não é algo muuito Broadway mas é legal. Adorei a cantada que o protagonista deu em Summer no escritório, acho que um dia tentarei.
(Para quem quer saber a cantada e depois ver o filme, vou colocar aqui.)
Summer: - Vou na cafeteria/lanchonete/sei lá, alguém quer alguma coisa de lá?
Amigo Tosco do Protagonista: - Um capuccino, por favor.
Summer olha para o Carinha Protagonista esperando que ele dissesse o que ele queria da lanchonete ou seja lá o lugar que ela disse que ia pegar comida ou bebida para as pessoas dali.
Carinha Protagonista: - Você sabe muito bem do que eu preciso.
Summer arregala os olhos e vai pegar os lanches, o que, é natural de quem houve uma cantada daquelas. Mas eu ri muito! E achei muito boa além de hilária! Na hora do desespero que me fizerem uma pergunta dessas vou chutar essa cantada tensa.
Nossa, estou morrendo para ver esse filme.
ResponderExcluirPq, se td falhar, ainda tem Regina Spektor na trilha sonora. e isso, não tem preço.