Ah! Agora vem “Coco Antes De Chanel”, com Audrey Tautou interpretando a estilista e, acho que tem mais um ator famoso lá mas não tenho certeza e nem sei o nome.
Para quem ainda não sabe quem é Audrey Tautou, eu lhe digo, uma atriz francesa que eu simplesmente adoro e os papéis mais conhecidos aqui são: “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, com ela interpretando Amelie Poulain, “O Código Da Vinci” fazendo a.. Não sei o nome, Sophie acho, a que faz casalzinho no filme com Tom Hanks e é a última da linhada de Maria Madalena e Jesus. E, mesmo ninguém sabendo disso, vou citar, ela também teve a sorte louca de fazer par com Gaspard Ulliel em “Eterno Amor” ou, “Un Long Engagement “ ou algo assim, onde ela é uma mulher meio que deficiente das pernas chamada.. Mathilde, acho que isso e que era uma noiva apaixonada que vê seu noivo desaparecido no final da Segunda Guerra Mundial, o filme é chato, fato. Por isto, lhes digo que.. Podem assistir pela fofura do casal e da garra da personagem dela, junto com a imensa dor de cotovelo que dá no momento que depois de ela e o Gaspard fazerem sexo no mato, ele/personagem dele acho que dorme com a mão no seio dela. Well, ta, tirando isso o filme mostra que havia homens que sobreviviam a Guerra e tudo mais mas eram dados como mortos, trocavam de nomes. E, ela o acha no final, pois todos os homens que estavam na guerra com Gaspard, sempre meio que o protegia por ter sido o mais jovem ali no meio e, ter ficado meio doido na primeira batalha quando um homem explodiu em sua frente e as carniças caíram nele. Quem não ficaria doido? Bem, no final ela o encontra mas, ele depois de muitos choques e tal, está sem memória nenhuma e não faz idéia de quem é ela. O que é uma bosta. Pois perdi um grande tempo com aquele filme chato para vê-la no final chorando emocionada vendo o seu noivo, se apresentando para ela e dizendo que achava o nome dela lindo e que faria um negócio na madeira para ela. Tipo, QUE MERDA DE FINAL! Franceses, lindos mas terríveis para fazerem finais e prenderem você ao filme.
Aonde estava? Ah sim! Coco Chanel! O filme conta a história da vida de Gabrielle Chanel, que era seu verdadeiro nome mas que ficou conhecida como Coco por ser o nome de uma música que ela cantava todas as noites num bar lá com sua irmã. Foi abandonada pelo seu pai, com sua irmã em um convento quando tinha uns oito anos por aí. No filme inteiro ela mente este fato. Sua irmã se apaixona por um Barão pelo que me lembro, se casa com ele, e enquanto isso Gabrielle fica abandonada só recebendo visita de um meio que amigo, que sempre visitava o bar de noite onde trabalhava. Do nada, decidiu forjar que ia visitar sua irmã e que no meio do rolo ficou sem lugar para dormir e, assim, ficou hospedada por um bom tempo na mansão desse amigo. É claro que, o homem era grão-fino e, tinha vergonha de Coco por ela ser simples e logo começar a inventar roupas contraditórias, como, usar calças o que naquela época era um artigo masculino. Nesse tempo que morava lá, foi humilhada, odiava aquilo mas aceitava por necessitar do lugar parte onde tudo parece um paraíso vem a parte que quebra o coraçãozinho dela.
Boy estava comprometido. Isso desde o primeiro momento que a conheceu. O amigo de Coco tinha conhecimento disso, mas teria prometido para Boy não contar, só que.. Quando você tem um amigo e guarda um segredo que vai acabar com ele, você não consegue segurar por muito tempo e foi isso que aconteceu. Contou e, Coco ficou devastada. Boy contou que, ele era totalmente apaixonado por Coco mas o casamento era algo combinado entre as famílias pela empresa dele estar falindo e a família da moça inglesa estar faturando um monte, coisa do tipo. Coco decidiu que sairia da mansão do amigo, moraria em Paris, abriria por conta própria sua loja e que seria a melhor amante que Boy poderia encontrar. Sem nenhum dinheiro, ignorou o pedido de seu amigo em aceitar com para viver. Entre as festas e almoços que o dono da casa fazia, ela fez amizade com uma mulher que além de rica, era atriz e admirava o estilo de Coco. Foi a primeira a fazer pedidos de chapéus à Coco e, opiniões sobre como se vestir. Ah! Além dessa mulher, Coco conheceu Boy. Na verdade, Boy era apelido do homem que era chamado deste jeito por ser um comerciante inglês ali no meio da sociedade francesa. Os dois se apaixonaram à primeira vista, ele a admirava em cada detalhe e não tinha vergonha de andar acompanhado a ela no meio da alta-sociedade. Que mulher que estivesse na situação dela não se apaixonaria? Coco caiu totalmente em amores por ele. Mas, como todo filme, passando a ele e assim conseguir uma boa grana e fama na elite, anos se passaram e aparece ela com uma grande loja de chapéus e roupas em Paris sempre se encontrando com Boy quando ele visitava a França. Ele teria arranjado uma semana somente para os dois no litoral, sem ninguém para incomodar, mas antes disso, tinha de voltar para a Inglaterra. Naquele dia, ao ele sair do estúdio de Coco, sofreu um acidente de carro e morreu na hora. Coco ficou devastada, anos se passaram e mostram ela agora já como a famosa Coco Chanel finalizando as roupas de um desfile e, as modelos a aplaudindo enquanto ela estava sentada nos degraus da escada com um cigarro na mão com pose elegante se lembrando de todas as dificuldades que passou na vida.
Tá, eu meio que contei todo o filme, mas, ASSISTAM. O filme tem seu diferencial por ser francês e, apesar de ser a história da vida de Coco, não há nenhuma data aparecendo no canto e, não vemos nenhuma referência histórica. Audrey Tautou mostrou elegância e o perfil da mulher independente que Gabrielle Chanel foi, em minha opinião, atuou super bem e, no final realmente se aparentou igual à Coco. A postura, as feições, o batom vermelho e a elegância impecável de Chanel. Uma grande mulher, Coco Chanel.
Credo. Escrevo demais.
ResponderExcluir