sábado, 22 de setembro de 2012

Carro? O que é isso?

Ae! Feliz dia sem carro moçada! Ou algo parecido. Digo, acredito que a maioria aqui, como minha ilustre pessoa não possui um carro anyway, só anda de busão e caronas familiares. (E de amigos, e de pais de amigos! Tá, parei.). Prefiro chamar este dia mais de.. Feliz dia da bicicleta! Afinal, é geralmente esta a propaganda vinculada a idéia de não usarmos carros hoje. Vamos lá: bicicleta, aquele objeto querido que aprendemos a pedalar desde pequenos, o velho triciclo de plástico também, até aquela brincadeira boba que fazíamos com as nossas mães de pedalar (Aquela de deitarem em direções opostas e com os pés encostados um nos outros pedalar.) e que com o tempo.. Sei lá, ficamos pregiçosos e descobrimos que as ruas de Curitiba nem sempre são tão legais para eles. Mas gente! Olha este sol! Aquela brisa! O céu azul e as possibilidades que um final de semana e uma tarde boa dessas aguarda! C'mon, quem nunca sonhou com uma tarde dessas andando de bicicleta, flores na cestinha, um sorriso nos lábios e um belo francês numa bicicleta ao seu lado? (Tá, o francês é parte minha.) Este post vou fazer só.. Para te provocar a sua bicicleta, não precisa ser só hoje, qualquer dia, e dar uma volta. Estando em Curitiba ou em qualquer outra cidade. 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Le Birkins

Por que chegou agora o momento de cultura! Ou curiosidade. Ou de um assunto que eu acho interessante no momento para postar e aparecer um pouco mais aqui. Qual é o assunto? Bem, temos duas chances para quem leu o título. A primeira coisa que veio em sua cabeça foi:

a) Bolsa famosa da marca Hermés, chamada Birkin.
b) Jane Birkin.
c) Porra nenhuma, achei o nome engraçado.

Tá, quem marcou "c" continue a ler o post ou feche, pois, talvez esteja desinteressado. Mas acertou quem falou as outras duas letras, explicarei. Então, vamos lá, quem é Jane Birkin?


Jane Mallory Birkin é cantora e atriz, para a surpresa de alguns e a primeira vez que li, foi minha também, ela é britânica. Ícone da moda para muitos (Alexa Chung disse em uma entrevista que teve uma época que tentava se vestir igual a Birkin.), ela teve três relações amorosas que deram 'frutos': primeira foi com John Barry, compositor inglês que escreveu aquela musiquinha clássica dos filmes do James Bond; em três anos de relacionamento tiveram em seu último ano sua primeira filha, Kate Barry, a qual atualmente é fotógrafa. Segundo relacionamento e o mais famoso que teve, foi com Serge Gainsbourg. Cantor, compositor, ator e diretor francês, seu casamento durou 12 anos, com ele teve seu sucesso polêmico "Je T'Aime.. Moi N'on Plus" o qual fora censurado em vários países na época (inclusive o Brasil, mais ainda que estávamos na ditadura quando lançou.) e sua segunda filha, Charlotte Gainsbourg. Em seu terceiro relacionamento, com o diretor Jacques Doillon teve sua terceira filha, Lou Doillon.

Sobre a bolsa, sim, a musa de inspiração para ela foi a Jane Birkin. Por causa disso o nome da bolsa. E o mais engraçado: foi por acidente. Durante uma viagem de avião, Jane ficou sentada ao pé do director da Hèrmes e, sem saber quem ele era, comenta que a sua bolsa estava mal feita. Então ele propõe fazer para ela uma bolsa que fosse melhor. E TA-DAH! Birkin Bag.


Bem, agora, sinto muito a Kate Barry mas vou dedicar para as outras duas filhas da Birkin.

Charlotte Gainsbourg, nasceu em 1971. Atriz e cantora francesa, casada e tem dois filhos. Apareceu pela primeira vez atuando quando tinha apenas 14 anos, dois anos depois ganhou um César de atriz mais promissora. Como sua mãe, seu estilo é impecável e referência no mundo da moda. Acabei 'conhecendo' ela primeiramente pela música "Heaven Can Wait", depois veio os dois filmes de Lars Von Trier que Charlotte estrelou: "Anti-Cristo" e "Melancolia". Gosto bastante de seu estilo e suas músicas, grande parte delas são francesas, nem todas as letras são doces, na verdade.. Acho que poucas são. Mas são gostosas e seguem um ritmo muito parecido com o que sua mãe (Jane Birkin) tocava, em resumo: calminhas, leves, ótimas para você 'brisar' em alguma cafeteria ou ficar desenhando.

Lou Doillon, nasceu em 1982. Modelo e atriz francesa, além de ter como meia-irmã Charlotte e Kate, tem pelo lado de seu pai Lola e Lily Doillon. Só para curiosidade, com onze anos e meio Lou já tinha tatuagens e piercing na língua; sim, ela também já posou para a Playboy se não me engano. Também é conhecida por muitos na área de moda não só por ser modelo mas por seu estilo, o qual é bem mais despojado do que a de sua meia-irmã. Participou de um episódio do seriado "Gossip Girl", como ela mesma e a 'conheci' por engano em um filme de terror chamado "Almas Gêmeas" que ela estrelou ao lado de Chloe Sevigny. Mas olha só, ela também canta! Doillon escreveu uma música com o amigo Chris Brenner em 2007 chamada "The Girl Is Gone", ela toca violão, piano, compõe e canta. Neste ano ela está produzindo seu primeiro CD, na internet acredito que há duas músicas já do álbum. Gostei bastante da voz dela e do ritmo.

EEEE! JARETH! Digo, Bowie! Digo, Labirinto!

Então, pois é, nesta semana foi aniversário do filme "Labirinto" (1986). No dia 27, para ser mais específica; não conhece o filme? Pensa que errei a imagem e a data e que estou falando do "Labirinto do Fauno"? Não pessoal. O filme é estrelado por David Bowie e a atriz Jennifer Connely, a qual na época tinha quinze anos. E produzido por George Lucas.

Primeiro, é um filme antigo então.. Não fique imaginando efeitos especiais nível "Inception". Mas acredito que para a época, foi muito inovador; assisti pela primeira vez acho que com uns sete anos e achava super realista. É um filme de fantasia, que inicialmente é infantil mas grande parte do público não consegue (como eu) tirar os olhos das calças coladas de David Bowie no filme como o Jareth, rei dos Goblins. Tem músicas, acho bastante divertido e acredito que para ter uma boa 'sacada' da história temos de assistir duas vezes. Resuminho básico para você tentar se interessar sem ir no Google pesquisar? Sarah (Jennifer Connely) é uma garota de quinze anos que está farta de cuidar de seu irmãozinho mais novo, Toby, então resolve 'invocar' Jareth (David Bowie) para pegar seu irmão e transformá-lo em um Goblin. Mas ela se arrepende do pedido e tenta voltar atrás, para isso, ela precisará enfrentar um Labirinto. HÁ.

A história é legal, mas a trilha sonora e o figurino.. Junto ao cenário e aos personagens do Labirinto que Sarah vai encontrando.. Aquilo sim tem de ser apreciado.

AH! E para quem já assistiu, gostou, amou e gosta de citar como eu e a minha amiga Mariana, encontramos a história que deu origem ao filme, digo, é meio que o livro. Acho que é o livro. Está em inglês mas vale o esforço. Aumente a sua cultura e habilidade também! Aqui o link: http://www.astrolog.org/labyrnth/novel.txt

segunda-feira, 4 de junho de 2012

The Perks Of Being A Wallflower (2012)



Saiu hoje o primeiro trailer do filme que lançará aqui no Brasil em.. 19 de outubro. O que posso dizer? Adaptado de um livro que pelo jeito é famoso no exterior, no elenco: Nina Dobrev, Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller. Se não conhece pelo nome, bem, vamos colocar você no ambiente:
  • Logan Lerman é ator desde pequeno, mas ganhou destaque atuando como Percy Jackson.
  • Emma Watson, todos sabem quem é ela. (Atriz que 'fez' a Hermione Granger da saga de "Harry Potter".)
  • Nina Dobrev, pergunte a sua melhor amiga e/ou irmã mais nova. Atua como Helena e esqueci o nome da outra em "Vampire Diaries".
  • Ezra Miller, ganhou destaque no início do ano atuando como Kevin em "Temos De Falar Sobre Kevin".
O engraçado de um elenco trabalhado de celebridades: todos se tornaram revelação por papéis que fizeram de personagens de livros. E agora, se unem para o filme de um livro! Há! Esta bem, parei de piadas. O que pode se esperar do filme além de sucesso e adolescentes pirando (é uma produção da MTV.):
  • É a história de um adolescente novo no colégio, deslocado mas que conhece amigos maneiros.
  • Nisso, entramos no espírito da adolescência de descobertas, panelinhas e tudo mais.
  • Chuto que Charlie (Logan Lerman) terá pelo menos um beijinho com Sam (Emma Watson).
  • Chuto também que será um filme que você vai sair da sala de cinema inspirado a viver a vida como Ferris Bueller e pensando que não há nada a perder.
Este é o post de hoje pessoal e.. Não, não estou criticando a história em si! Fiquei interessada pelo livro até, soa fofo. Sim, irei ver no cinema se conseguir, mas.. Não iria segurar estes tópicos só para mim. Portanto, assista o trailer e comente aqui em baixo seu surtinho também! (Link para os preguiçosos: http://youtu.be/Ai206kM9Oqk)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

W.E. (2012)


Assisti faz.. Acredito que no máximo duas horas. E sim, resolvi já postar para não acabar esquecendo o que quero escrever e também para não desistir de postar. Vamos ao que interessa:

"W.E. - O Romance Do Século" dirigido por Madonna. Um belo filme, onde as cores que dominam são: preto, branco e vermelho. Grande contraste. E como uma bela celebridade que Madonna é, vemos em muitas cenas cigarros sendo acendidos e bastante marcas de roupas, maquiagens e resto em foco. Algumas imagens granuladas para dar a sensação de um 'zoom' fotográfico como quem espia detalhes de outras pessoas. Li críticas boas e ruins por alguns momentos de pesquisa no tumblr. Fato engraçado no filme? Abbie Cornish e Oscar Isaac contracenaram não faz muito tempo juntos em Sucker Punch (2011). Onde.. Vamos dizer Abbie, a qual fazia o papel da Sweet Pea não era a mais delicada e Oscar, nenhum russo romântico. Admito que para mim foi engraçado ver eles contracenarem em papéis tão diferentes do último que os vi. 

Sim meus caros, como podem notar, não falarei nada sobre o filme. Sobre o que se trata? A história famosa do rei que abdicou do trono para viver com a mulher amada, em paralelo, a história de uma mulher obssecada pela história do casal em 1997. Relaxe, haverá uma conexão e você conseguirá acompanhar a história direitinho. E quem quer fazer alguma liga com outro filme, o rei deste filme é o irmão mais novo 'fanfarrão' mencionado em "O Discurso Do Rei"; que ao abdicar, o trono é passado para o irmão mais velho que era considerado 'fraco', Bernie.

Por que ver este filme? Um belo romance. Com figurino magnífico e maquiagem também. E baseado em fatos reais, o que de uma forma ou outra, lhe faz adquirir mais conhecimento de uma forma indolor.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E ela voltou dos mortos.

Olá leitores! Ou amigos que provavelmente avisei, mencionei que tinha postado aqui. Eu sei, não posto há séculos e eu comecei o post aí embaixo do mesmo jeito. Mas aqui eu prometo pelo menos três posts. Que.. Acho que farei todos hoje ou esta semana, afinal, se eu demorar mais do que isso acredito que não cumprirei a promessa. Mentira, sempre cumpro as minhas promessas. (As que lembro.).

Ninguém quer saber mas, vou contar um pouquinho o que fiz nestas férias. Fui para Capanema (Como sempre.)  e saí um pouquinho, vi uns filmes que gostei bastante. "A Chave de Sarah" é lindo, vi com a minha amiga Mariana; éramos para ver um romance mas acabamos vendo um drama, que gostei bastante e me fez sofrer por uns bons minutos.
Mariana: "Ah não Ana, pelo amor.. Não chore."
Ana: ".. Okay. Eu.."

É, tive de recolher duas vezes durante o filme as minhas lágrimas. Foi mal, coração mole. E vamos ver que outro eu vi, oh sim! "Os Nomes do Amor" e sim, é uma comédia romântica. Por que você nunca ouviu falar? Por que o filme é francês. É, esses dois que estou aconselhando são franceses, sim, estou esse ponto de alternativa. Não, não me sinto mais cult ou indie por causa disso. Eu só, gosto mais. "Os Nomes Do Amor" há maiores partes de nudez que alguns filmes americanos, mas achei muito divertido e de um certo ponto inteligente. Ah! Fazendo propaganda da Fnac (Ou não.), eu comprei o DVD do filme "A Malvada" por 3 motherfucking reais e valeu à pena. Sim, não tinha visto o filme antes de comprar, só vi depois e realmente gostei dele; para quem não conhece, é um filme de 1950 com Bette Davis. Sim, a atriz referência na música "Bette Davis Eyes". A Marilyn Monroe tem uma 'pontinha' lá no filme. Que posso dizer sobre ele? Adorei os figurinos, o modo como descrevem e mostram o teatro e as pessoas que trabalham nele, a amizade que existe entre os personagens e a ambição de.. Não posso contar. Chega. Paro aqui no post. 

sábado, 13 de agosto de 2011

Hola chicos! E sopre as velinhas muro de Berlim!

Tá. Primeiro, eu sei que não escrevia há séculos mas é pela equação de cansaço + falta de criatividade + preguiça (faculdade + auto-escola) - 1/3 de vida social. Segundo, estava naquela velha depressão de:"Óh, pra que escrever nesta porcaria? Ninguém lê! Não sou popular, nem bonita, abordo pessoas para lerem isso.." e coisa do tipo. Mas relaxem os mamilos. Estou de volta, e encontrei um assunto que provavelmente vou distorcer e no final não terá nada a ver. Adivinhem o que é? SIM! Os 50 anos do muro de Berlim! Não contem para ele, mas achava que era mais velho. Digo.. Meus pais são mais velhos que o muro. Que horror. ANYWAY, parabéns murinho que foi marco da Guerra Fria e que separou várias pessoas que muitas vezes nem sabia o que tavam fazendo e acontecendo!


Por que esse tema? Ah sei lá, o "msn Hoje" me avisou e eu pensei: "Legal! Vou usar isso como argumento e idéia para eu me convencer de postar algo no blog!", sem falar que depois de anos que estudamos isso no colégio e ouvimos falar.. O assunto Guerra Fria já parece ser a nossa vizinha trambiqueira. Não sabe o que foi a Guerra Fria? Duas palavras ou siglas: EUA e URSS. Se ainda não sacou, vai estudar ou esperar estudar isso! Este post não é para ser um passeiosinho pelo seu livro de História. E muito menos ajuda para a sua prova. Seu leitor preguiçoso. Pelo que é então? Bem, a minha volta e conselho cinematográfico. Oras. A sem-graça de sempre. Que esperava? Tá. Voltando ao post.. O filme que indico: "Adeus Lenin", fala mais da queda do muro.. Mas é um filme maravilhoso e com o ator Daniel Brühl que fez "Bastardos Inglórios". Sim, ele é o protagonista e ele vive do lado socioalista do muro de Berlim. Não vou contar mais nada do filme, senão, bem.. Vocês sabem como me impolgo em digitar sobre filmes que gosto. Mas assistam viu? É bem legal e foi o único filme que vi que retratasse em foco o sistema socialista que ocorria lá e como as pessoas viviam. Sim, eu sei que Berlim não fica na Rússia, estuda lá e veja o filme e pare de encontrar burrice neste post!

sábado, 26 de março de 2011

Sucker Punch (2011)

Vamos lá! Aham, voltei a escrever sobre os filmes que assisti! Não posso dizer por quanto tempo, mas que eu deveria, era sagrado eu escrever sobre este filme. Primeiro, por ser o primeiro da Emily Browning exibido no cinema. Segundo, é, você pode não conhecer ela mas são fã doente desta atriz já faz alguns aninhos. Terceiro, por que é um filme de Zack Snyder o qual está sendo muito criticado. O velho.. 'Eu amo, eu odeio.'
Emily Browning: atriz australiana, tem 21 anos. É mais conhecida por “Desventuras Em Série”, onde fez o papel de Violet Baudelaire. Sou fã dela desde aquele filme, vi todos em que ela apareceu e, estava super ansiosa por este.. Afinal, seria a protagonista e tinha conhecimento que quando saísse ela se tornaria realmente um tipo de celebridade.
Então, é, podem suspeitar da minha crítica por eu ser fã dela ou não, por que.. Quem me conhece sabe que não sou do tipo poser, sei diferenciar, acho. Bem, conselhos para os meus leitores: não leiam esta crítica se ainda não viram o filme e querem ver, não veja o filme se for o  tipo de pessoa que gosta de filme com lógica, romance, drama, sentimentos, realidade, como.. Sei lá, “O Vencedor”, “Discurso do Rei” e coisas do tipo. Confie em mim. Se você for assim, tenho certeza, não vai gostar do filme. Aliás, vai odiá-lo. Irá dar uma crítica ruim e ácida como a da mulher da revista Veja. É da revista? Sei lá, a mulher que trabalha na Veja mas que em vez de redigir uma matéria na revista, faz vídeos no youtube ou no site.
Anyway, não assista se você for assim. E se for, não gostar e vir comentar comigo reclamando; bem feito. Gente, índices de que vai ser algo surreal, cheio de efeitos especiais e sem um tema realmente comovente como.. Sei lá, como “Em Busca da Felicidade” foi: Zack Snyder, diretor e criador da história que também fez 300 e Watchmen. O próprio nome com subtítutlo infeliz brasileiro: “SUCKER PUNCH – O Mundo Surreal” e.. Se ainda você acha que vai ter algo de intelecto Da Vinci, veja o trailer e as fotos.
Tá, agora que já alertei, quem já assistiu não fique inconformados. Leitores que gostam de.. "Labirinto" de George Lucas com David Bowie, "Star Wars", "Final Fantasy", qualquer anime e outras coisas deste gênero: assista.
"Sucker Punch" é um mergulho de efeitos especiais com uma história trágica de uma garota mas elaborada de um jeito totalmente diferente, por que ao mesmo tempo que se foca nela, não é focado nela, uma aventura que se passa na mente perturbada de Baby Doll. Com dois níveis diferentes de fantasia. Um de bordel e outro de batalhas com dragões, robôs, soldados zumbis. Achei super bem elaborado, tanto o modo que Zack mostrou como elas efetuavam o plano na mente de Baby Doll como quanto a maquiagem, figurinos e personalidade de cada uma daquelas mulheres. Ah! E a trilha sonora, adorei. Alison Mosshart faz cover de uma das músicas da banda The Beatles e Emily Browning de The Smiths e Eurythmics. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Férias 01x001

Tá. Final de cursinho, pessoas ainda ralando de estudar e eu indo na estréia de Harry Potter and The Deathly Hallows. Com meus pais. Sim! Qual é? Acredite ou não, eles gostam. Cresci vendo o Harry e seus dois amigos correndo pelos corredores de Hogwarts e meus pais sempre comendo a pipoca comigo. Adorei o filme, chorei mares e ainda não sei se é por ele ou por notar que a magia está chegando ao final. Fãs de Harry Potter vão me entender.

Encontrei a Luiza, minha melhor amiga, e fomos passear no Largo da Ordem. Não nos víamos há décadas. Ela está morando em Londrina. Compramos chaveirinhos uma para a outra como um 'natalzinho' e.. Ela doou sangue.
(Cada um tem seu gosto né, brincadeira, achei legal da parte dela.)
Que mais.. Ah! Levei a Kikyo para o pet shop e.. Pedi para darem uma 'tosada geral' nela, tadinha, voltou do pet shop toda assustada com o sumiço dos pêlos e ficou uns três dias inconformada. Minha tia veio e até nos sondou dizendo que a Kikyo estivesse com depressão; ela deve ter ouvido, por que logo depois ela melhorou. Sim, Kikyo é o nome da minha cachorrinha e tinha sido a primeira vez que pedimos esse tipo de tosa nela. Não sei se nos arriscamos fazer isso no próximo verão, a tristeza dela nos quebrou o coração daquela vez.

Em Capanema, foi tudo bem, como sempre; família reunida, calor insano, piscina, sorvetes, grandes banquetes. Fiquei lá no Natal e no Ano Novo. Lá no escritório da minha tia, onde eu acesso a internet, ainda não tem wireless so.. Puxada o cabo mesmo. Ah! Logo teremos um novo membro na família! Com essa vocês não contavam! Quem é? Como assim? Foi mal, família grande, muito difícil de digitar todo o rolo.

(Ninguém acredita quando digo que é banquete. Esse foi o nosso Ano Novo.)

2011: new life?

Olá! Seres.. Iluminados por ainda passarem por aqui ou lerem por eu ter pedido. Peço desculpas por ficar tanto tempo sem postar. a razão para eu ter demorado é: 30% é por eu estar ocupada com outras coisas, 20% não fazia idéia do que escrever e, 50% de prós e contras que fiz em minha mente sobre meu próprio blog. Os contras venceram e deu nisso.

Bem, como estão? Eu vou bem, obrigada! Minhas aulas na faculdade começaram dia 14 de fevereiro, já estou tendo trabalhos para fazer, morrendo com os preços dos livros que tenho de comprar, olheiras mais leves, tentando me socializar melhor e.. Oh, desculpa! Não contei né? Estou cursando Design de Moda. Tem amigos dos meus pais que insistem em dizer Desenho de Moda, mas whatever. Fora a faculdade, faço duas vezes por semana o curso de corte e costura (que começei no meio das férias ainda).

A verdade é que ainda não sei o que postar. Acho que falarei das minhas férias e depois vai indo. Mas falarei pouco, preguiça estrondosa. É, igual a tsunami que atingiu os japoneses. Coitados, sério, quando penso nos outros países a nossa volta.. Agradeço pelo nosso único problema ser mensalão e ônibus por R$2,50.

domingo, 26 de dezembro de 2010

The kings and the queens of the promise


          Eu ia escrever este post mais cedo. Mas a preguiça me venceu e, mais o fato que eu não sei ao certo o que escrever; a verdade é que sei a idéia geral do que eu quero fazer. Mas temo que não saia tão bem quanto eu desejava que fosse. Minha amiga Arantxa fez uma série de premiações sobre as melhores coisas que ocorreu em 2010. Eu, meus caros, tentarei bravamente escrever um texto que tenha pelo menos 1% de algo comovente.

       2010. Foi o ano de grandes mudanças para mim. E acredito que para muitos. Primeiro, fui para um cursinho; trezentos alunos trancafiados em uma sala, com idades, experiências e de cidades diferentes. Segundo, tive de me preparar para o vestibular. Sei que disso vocês já sabem, que ouviram várias pessoas falarem e tudo mais.. Mas eu quero lhe pedir, que não revire os olhos por eu querer comentar disso também. É por que é um momento muito importante de nossas vidas e qual eu acabei de passar. Muitos, como eu, ouviam sobre vestibular e faculdade; só que sempre parecia algo tão distante, banal quase, como.. A história do apocalipse. Você entende que vai ocorrer, mas soa como se fosse uma lenda. E neste ano, no cursinho, tivemos de lidar com a pressão colocada indiretamente pela família, amigos, professores e por nós mesmos! Afinal, não são todos que crescem alimentando a paixão por um curso. Eu mesma, decidi o meu este ano. O nervosismo, os dias estudando, as lágrimas, a apreensão de que nunca estará estudando o bastante; cursinho tem esse lado de demônio de sete cabeças. Mas, por outro lado, este ano conheci pessoas diferentes e maravilhosas! Cada uma com seu jeito diferente de ser.
          Em meio aos estudos, risos, fofocas, momentos felizes que eu nunca vou me esquecer. Em um número maior, aprendemos que coisas como “panelinhas fixas” que tínhamos na oitava série não existe mais; flexibilidade é uma qualidade quando na dose certa, jogar toda confiança em alguém é um passo arriscado e visão fechada um defeito, muitas vezes encarada como arrogância. Primeiros meses, absorvemos tudo que os professores dizem, nos desesperamos, mas com o tempo entendemos que cada um deles só desejam o melhor para nós o que neste ano significava: uma vaga em uma faculdade. Conselho: não ligue para a baboseira de que faculdade particular é local de alunos filhinhos de papai que pagando eles entram; e federal dos que realmente levam as coisas a sério. Faça o que você gosta, no lugar que você quer e não ouça os outros. Quem reclama, é pura inveja. Quem elogia, uma pessoa que quer sua felicidade. Aceite um conselho de uma curitibana que demora para se abrir com as pessoas: não desista de coisa alguma sem tentar. Algumas vezes, as melhores amizades que você pode encontrar, não são as mais longas e nem as que você conhece por meio de amigos. E sim pela sua própria intuição; aquela pessoa que você vê na sala, quieta mas que lhe simpatiza, não deixe para lá, puxe assunto e crie uma amizade! Quem disse que amigos tem que ter todos os exatos gostos iguais?

Agradeço a todos por 2010. Foi um ano incrível. E que venha 2011!


domingo, 5 de dezembro de 2010

Les aventures de Tintin (1929 - ?)


Então vamos lá! A verdade é que eu realmente não sabia sobre o que escrever. A Arantxa/Fiu tinha me dito para escrever sobre férias, mas.. Fiquei meio "Sobre isso?" então desisti, minha veia criativa não é como a dela. Infelizmente acho que perdi ela na verdade. Mas esse não é o assunto! Daí fui procurar sobre o que escrever e, vi que no meu último post disse que ia falar sobre ele.


O que wikipédia diz:

"As Aventuras de Tintin é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929O herói das séries é o personagem epônimo Tintin, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.
Esta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008). Ela ganhou uma revista própria, de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema.
As séries de histórias em quadrinhos são há muito admiradas por seus desenhos claros e expressivos, com o estilo ligne claire, típico de Hergé. O autor emprega enredos bem elaborados de gêneros variados: aventuras swashbuckler com elementos de fantasia; mistério; espionagem; e ficção científica. As histórias nas séries de Tintim caracterizam-se tradicionalmente pelo humor em cenas de ação, o que equivale em álbuns posteriores à sofisticada sátira e comentários de cunho político-culturais."

O que eu digo/explico:

Eu sou dos fãs que assistiram o Tintin como um desenho animado. Passava no Cartoon se eu não me engano, sei lá, adorava ver desenhos assim por que achava que aquilo me transformava em uma pessoa que gostava de aventuras, de investigar e em ser corajosa. Bizarro, eu sei mas aposto que grande parte era assim! Se esbanjavam no jardim ou sei lá por assistirem todos os dias Scooby-Doo e Coragem, O Cão Covarde sem fechar os olhos nenhuma vez! Não sabe que desenho é este que estou apresentando? Bem, hã.. São esses que estão no meu blog no momento. Sobre o cinema, que tenha caído em minhas caixas de informações.. Um que vai sair digital tipo aqueles toscos do Garfield sem pessoas de verdade. O que me deixou triste, pois, quem vai fazer a voz dele e, logo imaginei no papel do Tintin foi o Jamie Bell; o qual eu chamo com a minha amiga Luiza de "macaquinho". Ele participou de.. King Kong, Jumper e Billy Elliot (Os filmes mais famosos que sei que ele fez). E se mesmo assim se pergunta quem é ele, vai no Google! Não consegui descobrir para quando está previsto o filme, mas é dirigido por Steven Spielberg e Peter Jackson (É, o diretor de Percy Jackson. Não esqueci o nome dele por esta coincidência cômica.) e, sim. Irei ver quando sair!
O desenho era formidável pelo que eu me lembre, e o Capitão Archibald Haddock mencionado ali em cima, estava grande parte do tempo com Tintin e seu cachorro; ele era meio ranzinza mas no fundo uma boa pessoa como.. O Capitão Falange de As Trapalhadas de Flapjack. Só que mais esperto. E, outros personagens que pareciam bastante eram.. Dupond e Dupont que eram irmãos gêmeos meio que destrambelhados, que neste momento apontam para o nome do meu blog e.. Trifólio Girassol um cientista atrapalhado e meio surdo mas que era legal. Acho que pela somatória de aventura + cachorrinho fofo + personagens esquisitos, eu amava esse desenho.

Terminou o meu post. Se ele ficou sem-sentido, bem, algo aqui já fez sentido? Não minha cara visita. Se você está se perguntando por que eu escrevi isso? Sei lá, acho que para compartilhar um pouco dos desenhos que gosto e gostava. Também para você saber que existe e ficar curioso. E é isso. Um beijo folks!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jesus Christ! No, Ana.

Abandonei aqui bonito, não é? Que vergonha. Pessoal eu juro que agora entrarei mais! Afinal, o ano tá acabando a neura vestibulanda também está no final.

Enquanto isso, não sei muito o que dizer. Está tarde e planejo escrever bastante coisa. Como.. Sobre Tintin, Emily Browning, Emma Watson, Daniel Radcliffe, Retrospectiva 2010.. É, nisso que pensei até agora. Afinal, a preguiça é grande e até acho que pensei bastante! O que acham? Ah, também queria agradecer a vocês. Pô, já tenho 15 seguidores! Isso é mais do que feliz!

sábado, 6 de novembro de 2010

Anastasia (1997)

Tá. Vamos lá. Vou vencer a preguiça! Sentiram a minha falta? Provavelmente não mas, isso não importa por que eu senti de vocês. Vamos começar a digitar o que eu deveria, sim?

Para início de conversa, tenho de declarar algo. ANASTÁCIA NÃO É DA DISNEY. Jesus Christ! Só por que é um desenho animado com uma princesa e que ainda por cima presta, você pensa que é da Disney? Foi mal querida, é da Fox. Por que postar sobre ele? Bem, é que eu tenho uma char baseada nela(a princesa) e hoje bateu o tédio, tava nela e resolvi ver uns vídeos e fuçar o tumblr, coisas assim. Sem mencionar que, foi o desenho da minha infância. Tenho o VHS, duas meio que Barbies/bonecas dela e, até hoje sei as musiquinhas de cor. Minha mãe também sabe ainda. Para você ver o tamanho da esquisitice aqui.

Não irei resumir o filme aqui, acho que todos conhecem. Todos mesmo. Se não viram o desenho.. Bem, devem ter ouvido falar dos Romanov quando estudou Revolução Russa; outro fato de minha vida que Anastácia teve influência: fui a segunda aluna com maior pontuação no Marista sobre Revolução Russa. É, eu me interessei bastante por ela e tal. Fiquei meio chocada ao saber que o corpo dela na verdade fora achado e que ela morreu com a família mesmo. Mas era algo que já suspeitava. O que me impressionou? Rasputin é realmente weirdo. O irmão de Anastácia tinha hemofilia e a mãe deles, a czarina, era amiguinha do Rasputin. Eu fiquei meio: WTF? Quando o Moccelin contou mas no final, bem cool em minha visão. Que mais.. Ah! Sabiam que, no desenho, quem fez a voz da Anastácia foi a Meg Ryan e a Kirsten Dunst? A Meg eu já sabia mas a Kirtsen como a voz dela quando pequena, eu não sabia! Que fofo. O Dimitri foi o John Cusack e.. Um desconhecido aí. Nossa, eu era apaixonada pelo Dimitri quando pequena. Eu e a minha prima, Isabela. Eu ria muito das piadas daquele morceguinho Martok, eu achava que ia ter um segundo filme dela, pela fala da avó da Anastácia no fim do filme. Mas acho que era só jeito de ela falar. Anyway, acho que foi o post mais nada-a-ver que já fiz. Parei.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

About movies

Há filmes que ainda não lançaram, mas estou louca para assistir e quis dividir isso com vocês. Quê? Claro que vou dizer meus motivos e deixarei a sipnose(é assim a palavra? Well, fuck it.)!




The Killer Inside Me (2010)


Baseado no romance do escritor Jim Thompson, The Killer Inside Me traz a história de Lou Ford (Casey Affleck), xerife bonitão de uma pequena cidade do Texas. Ele tem uma vida pacata ao lado de sua esposa (Kate Hutson), mas vê toda a sua vida desmoronar quando conhece uma bela prostituta (Jessica Alba) que desperta seus instintos mais selvagens. 


Motivos: Jessica Alba, acho ela linda e com imenso bom gosto para roupas. Liam Aiken, pô! Ele estava sumido desde.. Desventuras Em Série! Tá, ele fez um filme depois chamado Fay Grim e apareceu no Law & Order. Mas mesmo assim, desde fucking 2007! E eu acho ele muito fofo. Ele ia encenar como Harry Potter, mas JK queria somente atores britânicos, daí, Liam ficou de fora por ser americano. Que mais? Poxa! Baseado em um romance policial! Precisam de mais motivos?




Black Swan (2010)


O suspense psicológico narra a tensa competição entre uma bailarina veterana (Portman) de Nova York e outra novata (Mila Kunis), que tem seu ápice enquanto o grupo de dança se prepara para uma grande apresentação. 


Motivos: Tá, foi mal não ter achado um resumo melhor. Mas veja o trailer no youtube que você vai entender e, também enlouquecer! Ah sim! Os motivos! Natalie Portman como protagonista, o que acho maravilhoso, pois a acho linda e atua super bem, gostei de todos os filmes que encenou. Segundo e motivo maior provavelmente para a "macharada" Mila Kunis e Natalie em cenas de sexo e beijos calientes. Terceiro, suspense psicológico! Tenho de dizer algo a mais?

What more?

Sim! Tem mais coisas! Estou pensando em parar com estes posts toscos sobre o que ando fazendo depois deste. Claro, se ninguém se manifestar, que na verdade é o que eu estou crendo.


Continuando o último episódio..

Depois da visita da minha amiga, a descoberta de outra, fui na feira de cursos da UFPR. Não exatamente nesta ordem. A feira estava cheia. Fomos no segundo dia. Andar era algo quase que impossível; como teríamos chegado em cima da hora de uma palestra que a Ana Carolina queria assistir, nos separamos. Ela foi ver a palestra e eu fiquei vendo para curso. Apesar que, não curti nenhuma das áreas de Design que tinha na Federal, conversado com duas pessoas diferentes em Psicologia e, ter achado somente na terceira volta a “bancada” de Jornalismo. Além do grande número de vestibulandos, havia famílias e grupinhos de pré-adolescentes. Finalemente entendia a raiva que, vestibulandos sentiam de mim ano passado. E, atmbém descobri que o número expressivo de garotas mais novas ali, como a irmãmais nova da Ana, procuravam por alguma paquera.


              Daí.. Vamos ver o que mais de épico.. Ah! Sim! Ocorreu um dos eventos conhecidos do Positivo, o História Viva. Uma mistura de aula de História com encenações maravilhosas no meio; comemorando a democracia. Que professores mais falaram? Daniel, que nos leciona a história do Brasil e, o Moccelin (Renato) que.. Não sei explicar, ele nos ensina a história da parte de fora  do Brasil. O Rogério também ensina isso, mas o Rogério é algo trivial e ensina a parte antiga da história. Amei as apresentações, os atores eram maravilhosos, as idéias dos diálogos esplêndidas! Pena que, por serem três horas seguidas, sem folga, na noite de domingo ficou extremamente exaustivo. Alguns até acabaram destacando o cansaço e se esqueceram das apresentações. Acabei indo com a minha mãe assistir, ela adorou. Mas se perguntarem a parte favorita na opinião dela, provavelmente ela vai te citar duas: a encenação do JK conversando com o professor Daniel e, a pequena cópia da Marilyn Monroe que ficou dando em cima do Moccelin.


             Teve aqui em Curitiba uma “Feira da Noiva” ou algo parecido no Castelo Batel, sim, tem realmente a arquitetura de um castelo, não grandioso como um mas.. Acho que pegaram a idéia. Amava desde pequena passar na frente deste castelo, apesar de sempre dizer que o palacete amarelinho do lado era meu. Uma amiga da minha mãe que é dona de uma empresa de doces finos para festas, Barbara Trevisan, teria dado para minha mãe convites para irmos. Minha mãe aceitou e uma noite me buscaram no Positivo e fomos ver o interior do castelo pela primeira vez. Era estonteante. A arquitetura, os detalhes das mobílias antigas e, para ajudar aquelas pessoas de sorrisos brancos com belas maquiagens e roupas impecáveis, tudo mostrava um universo diferente e quase irreal. As moças nos davam panfletos das empresas acreditando que, eu estivesse preparando meu casamento. Queria rir. Mas não conseguia, sorria demais e babava também o bastante para não conseguir. Senti que meu pai naqueles minutos dentro do castelo sentiu um frio na barriga. Vimos até mesmo um pedaço de um desfile de vestidos de noivas. Incrível. E, para ficar mais hilário, um homem loiro, de bochechas rosadas e de nariz que me lembrava ao de um porco apresentava; provavelmente gay. Me deu um branco incrível agora. Mas este homem que apresentava, me foi engraçado por que o vejo há anos sempre em revistas Caras nas ilhas paradisíacas e naquelas festinhas de pólo. Minha mãe o identificou também.






segunda-feira, 11 de outubro de 2010

What’s happening?

             Então! Pessoas iluminadas por lerem algo tão sem-sentido e importância como meu blog, vou novamente dar uma reprise no que andou acontecendo. BUT desta vez, irei para a frente e darei uns passinhos para trás.

             Em Setembro, fui conhecer pessoalmente uma grande amiga minha. Alguns devem estar com cara de interrogação, de um jeito mais educado, confusos com a minha fala. É assim: jogo RPG há cinco anos, por aí no Orkut. Não, nem faço idéia como é o de tabuleiro. Não, não me fantasio. Um dia informo mais para quem não sabe como é. De qualquer jeito, eu a conheci em um jogo da Disney em.. Esqueci. Bem, temos um ano de amizade ou dois e, desde que nos conhecemos a gente vivia de fofoquinha e conversinhas na internet, nosso codinome? Lovers. Eu a chamo de lover,  e ela me chama de lover.  Por que? Olha no dicionário o significado. Ela mora em MG, então sempre nos parecia impossível de nos conhecermos; até que, uma manhã ordinária, ela me manda uma mensagem no celular dizendo que vinha para cá, Curitiba. Sim, tive um ataque do coração. Foram semanas nos preparando e, finalmente ela estava aqui! Arantxa, era e é, uma garotinha (mais alta do que eu e, um ano só mais nova) fofa, engraçada e feliz. Nos divertimos por dois dias, conheci a família dela. Uma palavra para definir eles e a mineira? Adoráveis.




             Ah! No mesmo tempo, conheci pessoalmente outra amiga de RPG, a Mariana! Codinome Louise, Lou. Adivinha só para meu espanto? Ela mora aqui! Sim! Nós duas morando em Curitiba e, ela estudando no Bom Jesus do Centro e eu antes do BJ São José, agora Positivo! O engraçado, é que quem nos noticiou que morávamos na mesma cidade, foi a Arantxa. Lou/Mari, ela preparou comigo como recebermos a Arantxa; outra garota incrível! Saímos nós três em dois dias. Tadinha, quer medicina. Ah! Isso! Tinha me esquecido, em soma dessas semelhanças, temos a mesma idade.


             Mas elas não foram as primeiras RPGistas que conheci pessoalmente, na verdade, a primeira foi a Bianca. Não faço idéia de como nos conhecemos. Ela mora em Francisco Beltrão, onde, coincidentemente meu pai nasceu. Tentamos umas boas vezes nos ver quando eu ia para Capanema, afinal, Francisco Beltrão é no caminho. Mas não deu certo. Até que, um dia Bianca veio para Curitiba com a família! Nossos pais ficaram preocupados, aqueles negócios de pedofilia, sabem? E nós duas, nervosas. Mas o dia tinha sido muito legal, no final até fomos no cinema assistir “Contatos de 4º Grau”. Ela, numa boa; e eu, ainda em estado de choque com medo. Sabe, eu acredito que eles existam e, eu tinha acreditado que aqueles vídeos do lado.. Esquerdo da tela eram de verdade. Já nos vimos duas vezes! A segunda, ela foi me visitar em Capanema! Ela levou uma amiga, fomos na piscina, bem feliz. Terceira garota maneira! Quando ela veio aqui em Curitiba, ela ia me tocar a música do Titanic, afinal, sou viciada naquele filme brega. Gamei no ato dela, pena que meu violão estava.. Mais desafinado do que as cordas vocais da Vanuza.  

                                    

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Whip It (2009)

O último filme que assisti, foi nos.. Cinco fatídicos dias de “saco-cheio”. Geralmente iria escrever como se fosse um mistério qual filme eu vi mas, eu dia notei que o título já dizia qual era e a imagem também. Então hoje nada de  tambores.
O filme foi “Whip It”, qual o título em português? Eu sei lá! Como eu baixei da internet e estava curiosa para vê-lo já fazia algumas semanas, quando eu vi na comunidade lá do Orkut, não pensei duas vezes e baixei. Estrelando Ellen Page, Drew Barrymore que também dirigiu o filme, é baseado em um livro (o qual eu sei o nome em português) chamado “Roller Derby”.
O filme é fofo e, segue uma linha legal daqueles filmes de garota. Legais como.. "Diário da Princesa". Diferença? Bem, a protagonista, que a Ellen faz, mora em uma cidadezinha pequena; sua mãe é viciada em concursos de beleza que se por ali, fazendo com que sempre inscreva suas filhas neles. Mas Ellen, como uma boa personagem adolescente que ela sempre faz, não se encaixava naquele mundo e, em um passeio com sua mãe e irmãzinha na cidade vizinha viu garotas andando de roller com um visual cool espalhando o cartaz de um jogo/apresentação. Ellen vai com sua melhor amiga numa noite sem os pais saberem direito ver aquelas garotas de roller se apresentarem/jogarem. Ela fica fascinada. Conversa com uma das jogadoras que fala de uma audição que vai ter um dia para entrarem novas garotas no time. Ela topa vir. Aí que começa a cagada, pois ela mente nesta parte ter 21/22 para a mulher enquanto ela tem na verdade 17 anos. E daí o filme vai indo..
Minha opinião: achei muito fofo! Gostei bastante. Ellen é muito fofa. A personagem durante o filme amadurece muito, me fazendo ver duas coisas que eu precisava me melhorar. E, seu namorado no filme, o “ator” que fez o papel é realmente um cantor na vida real. Ele se chama Landon Pigg e, tem músicas açucaradamente fofas. Minha segunda opinião? Ouça as músicas dele.
É isso aí, sobre o livro.. Eu não sei de nada. Parece ser legal. Minha amiga, Arantxa aka lover aka Fiu, leu o livro e não tinha conhecimento do filme, viu no domingo e adorou também! qq

sábado, 11 de setembro de 2010


Time it was and what a time it was it was,
A time of innocence a time of confidences.
Long ago it must be, I have a photograph
Preserve your memories, they're all that's left you
Simon and Garfunkel — Bookends

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eu olhei o nome dele depois no Google, e..

O nome dele é Joseph Gordon-Levitt. QQ Como diriam no Positivo: UUUH! (Jason por Joseph, bem perto, confessem!)